Painel do usuário
Mensagens: 2
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Últimos assuntos
ONU volta a condenar colonização israelense na Cisjordânia
:: Futebol :: Minas Gerais :: Cruzeiro
Página 1 de 1
ONU volta a condenar colonização israelense na Cisjordânia
O enviado especial da ONU para o Oriente Médio, Robert Serry, qualificou, nesta quinta-feira, de "alarmante" o início da construção das ao menos 544 casas nas colônias judaicas, no território ocupado da Cisjordânia em apenas três semanas. "O reatamento da construção dos assentamentos, que é ilegal de acordo com o Direito Internacional, vai na direção oposta dos pedidos da comunidade internacional às partes para que encontrem as condições para a negociação, e isso destruirá a confiança", destacou em comunicado.
Hagit Ofran, encarregada de acompanhar o avanço da colonização judaica na ONG israelense Peace Now (Paz Agora), afirmou que quase 600 casas estão sendo construídas nas colônias, na Cisjordânia, desde o fim da moratória sobre a construção nesse território, em 26 de setembro. Ela destacou que a construção "está se dando em grande velocidade, quatro vezes mais rápido que antes da moratória, já que durante dez meses eles não puderam construir". Além disso, há cerca de 13 mil imóveis que já contam com todas as permissões por parte de Israel para serem construídos, acrescentou.
Os colonos aceleraram as obras de construção perante o temor de que o governo de Binyamin Netanyahu anuncie uma nova moratória para dar continuidade às negociações. Muitas das casas, aponta a Associated Press, estão sendo erguidas em áreas que, sob qualquer possível cenário de um acordo de paz, fariam parte de um Estado palestino.
No último dia 15, o Ministério de Habitação israelense voltou a ser alvo de duras críticas na esfera internacional após licitar a construção de 238 casas para judeus em dois assentamentos situados em Jerusalém Oriental, território palestino ocupado desde 1967.
Reação
Em reação à divulgação da velocidade das novas construções, a ANP (Autoridade Nacional Palestina) pediu uma intervenção dos EUA para interromper o que classificou como um "desafio" aos palestinos. "Este desafio flagrante aos palestinos, aos árabes e ao governo americano exige uma réplica árabe e internacional, em particular americana", declarou Nabil Abu Rudeina, porta-voz do presidente da ANP, Mahmoud Abbas.
Outro assessor de Abbas, Nimr Hamad, declarou que cabe ao líder palestino solicitar aos EUA que reconheçam a necessidade de um Estado palestino limitado pelas fronteiras anteriores a 1967, quando teve início o processo de colonização ilegal por parte de Israel.
:: Futebol :: Minas Gerais :: Cruzeiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 01, 2011 12:25 pm por Kayo Raphael
» Jogo do 1 até 200
Sáb Out 29, 2011 6:47 pm por JooneH
» [Parceria] Fórum Tecnofu [Fourkeys]
Sáb Out 29, 2011 6:46 pm por JooneH
» Dofus Strik
Ter Out 04, 2011 12:54 pm por karmo667
» Had Hotel - Surpresa!
Dom Set 04, 2011 4:18 pm por Malacus
» Strike Pixel - Nova Era
Sáb Set 03, 2011 3:24 pm por Slash
» Os Manow - Sabe Enredo - Inchentes Malvadas Indios Traiçoeiros
Seg Jun 20, 2011 6:18 pm por eXodo34
» [Download] Snowz Ots V12 (8.60)
Seg Jun 20, 2011 6:17 pm por eXodo34
» [Cheat]TibiaBOT [Cheat]
Seg Jun 20, 2011 6:17 pm por eXodo34